Ensaio Família

Camila + Ismael - O Resultado do Exame

Conheci a Camila em um trabalho anterior, quando ela e sua irmã gêmea fizeram um ensaio pra comemorar os seus 30 anos. Quando ela me procurou novamente pra outro trabalho fiquei muito feliz. Quando registro vários momentos da vida de uma pessoa, sinto que estou contando a história dela através da minha fotografia. E a história desse momento agora, em específico, é muito especial e emocionante.   A Camila e seu marido estão juntos a 16 anos, e a 12 estão casados. Só que a 10 anos vinham tentando engravidar, mas não conseguiam. Depois de 10 anos de várias tentativas, se submeteram a um tratamento, com a ajuda de parentes e amigos, e estavam muito esperançosos de que dessa vez tinha dado certo. A empolgação era tanta que queriam fazer uma surpresa pra todos aqueles que estiveram com eles durante toda essa longa espera. E me chamaram pra registrar essa surpresa.

Fizeram um teste de gravidez, pediram pro laboratório colocar o resultado em um papel e guardar esse papel em um envelope. No papel estava escrito apenas "positivo" ou "negativo". Reuniram todos os amigos e parentes, e lá, na frente de todos eles, tiraram o papel de dentro do envelope com um grande "positivo" escrito nele.

Ninguém conseguiu conter a felicidade. Todos pulavam, gritavam, comemoravam, choravam. E ao ver todos assim deu pra perceber  o quanto aquilo tudo era grandioso. O resultado de uma grande espera, com uma grande torcida cheia de amor e esperança. E isso transparece em todo o ensaio, na reação de cada um que estava lá. A espera tinha chegado ao fim, o casal "estava grávido" e agora só resta esperar pra que daqui a alguns meses o bebê nasça, cheio de saúde e amor.